PRODUÇÃO AGRÍCOLA: Camponeses animados mas o futuro preocupa

Os agricultores do distrito de Boane, província de Maputo, estão satisfeitos com os actuais níveis de produção agrícola, em resultado das chuvas que têm vindo a cair na época que está a terminar. No entanto, a quantidade de água ainda é insuficiente: a barragem dos Pequenos Libombos, fonte para irrigação dos campos, para além do consumo humano, continua com níveis baixos, o que gera preocupação em relação aos próximos tempos.

BURLA NA EDUCAÇÃO: Professor da Manyanga envolvido em fraude

Um antigo praticante de atletismo e professor de Educação Física, Paulo Sunia, é acusado por jovens residentes nas cidades de Maputo e Matola de, alegadamente, fazer cobranças ilícitas sob promessa de facilitar o ingresso no Instituto de Ciências de Saúde (ICS) e, noutros casos, a transição nos exames finais de avaliação do ensino geral de educação.

EMPODERAMENTO DA MULHER: Moçambique troca experiências sobre igualdade de género

 

A delegação moçambicana chefiada pela Ministra do Género Criança e Acção Social, Cidália Chaúque, movimentou, semana finda, em Nova Iorque, durante a  61ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher,  um debate em torno de  políticas públicas que podem efectivamente prover o empoderamento económico das mulheres.

Standard Bank e Shell apoiam desenvolvimento empresarial

O Standard Bank e a Shell vão apoiar e desenvolver o ecossistema empresarial moçambicano, através da implementação de um programa que consiste no fortalecimento de competências e conhecimentos necessários que permitam às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) desenvolverem-se.

Formados técnicos em governação electrónica

Técnicos moçambicanos vão ser capacitados na próxima semana em matérias de Segurança de Informação, Dados Abertos, Big Data e Análise de Dados, num curso a decorrer em Maputo, com um total de 58 participantes, provenientes de diferentes instituições da administração pública, incluindo os Centros Provinciais de Recursos Digitais (CPRDs) do Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Sofala, Inhambane e Gaza.

Versão-Impressa


Editorial

Sobre as férias judiciais
domingo, 19 março 2017, 00:00
Esta semana correu pelos nossos órgãos de comunicação social a notícia de que as férias judiciais vão ser reduzidas de dois para um mês, uma medida... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 842 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

António Matonse Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador