Política

    Desporto

      Nacional

        Sociedade

          Cultura

            Fotos de Luís Muianga

            Triste conclusão: para algumas pessoas passar o dia sem irritar ninguém dá-lhes a impressão de que o dia não está completo. É verdade. Bula-bulanão tem dúvidas sobre isso. Há gente que tem uma estranha vocação para irritar as outras. Estas pessoas mal percebem que, ao fazerem essas cenas, mesmo tendo uma pontinha de razão, acabam perdendo o voto-sim...

            Vem esta prosa por causa do que tem acontecido bastas vezes ao longo da Estrada Circular, mais exactamente ali na zona de Chiango. É. Por ali, volta e meia, há “manifestações” de alguns residentes que, invariavelmente, acabam afectando a vida de quem, por mero acaso, à hora da zanga, por ali circula.Bloqueiam a estrada com recurso a pedras, paus e outras bugigangas (Bula-bula ainda está a tentar perceber onde arranjam tanta porcaria em tão curto espaço de tempo mas desconfia que há quem coleccione essas coisas para usá-las precisamente nos dias de raiva) e “pumba” fecham a via. Gritam palavrões, ameaçam quem porventura tente furar o bloqueio, entre outras coisas.

             

            Há algum tempo fecharam a via porque, aparentemente, a estrada não permitia que a água das chuvas circulasse livremente. Esquecem-se que grande parte daquela zona tem o lençol freático próximo da superfície por causa da proximidade com o mar e quase extinção dos mangais... além de terem sido eles mesmos a construir em lugar impróprio.

            Leia mais...