Seis primeiros-ministros em quatro anos

Texto de André Matola

andre.matola@snoticicas.com

Proeza é o que conseguiu o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, numa única legislatura nomear seis primeiros ministros em apenas quatro anos de govenação. 

A primeira vítima do Presidente da República foi o  engenheiro Domingos Simões Pereira, demitido em Agosto de 2015 por alegados “sinais” de obstrução à Justiça por parte do Executivo.

O Governo tem revelado preocupantes sinais tendentes a obstruir a realização da Justiça e que são susceptíveis de pôr em causa a autonomia e independência do judiciário, justificou-se o Presidente da República em seu discurso à nação feito naquela época.

José Mário Vaz declarou ainda que mesmo que todos os membros do Governo fossem substituídos, numa remodelação, a grave crise política que põe em causa o regular funcionamento das insti-tuições não seria provavelmente ultrapassada, na medida em que a questão substantiva é a quebra mútua da relação de confiança com o próprio primeiro-ministro.

Leia mais...

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 601 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador