Em Foco

Aniversário de Mugabe será feriado

Texto de Domingos Nhaúle

Email: domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

- assegura Presidente Emmerson Mnangagwa

O novo Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, propõe que a data natalícia de Robert Mugabe seja decretada feriado nacional. 

A informação foi dada ao Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, durante a visita de algumas horas que o novo timoneiro deste país da SADC fez à cidade de Maputo para informar sobre o processo que culminou com a resignação de Mugabe.
O estadista moçam-bicano felicitou o  povo zimbabweano pela forma pacífica como foi conduzido o processo de transição, que culminou com a resignação de Robert Mugabe, de 93 anos, a 21 de Novembro último, após 37 anos no poder.
Permita-me que em nome do povo moçambicano felici-te o povo zimbabweano pela forma pacífica como decidiu efectuar a transição gover-nativa, mantendo o respeito da história e dos fundadores da nação. Saudamos a deci-são da sua escolha para li-derar o país até às eleições gerais e presidenciais agen-dadas para 2018, disse. 

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador