Em Foco

ROQUE SILVA: Passos que fizeram o caminho do secretário-geral da Frelimo

Texto de Pedro Nacuo

Roque Silva Samuel, o secretário-geral da Frelimo eleito no XI Congresso recentemente realizado, aceitou dar, em exclusivo, uma entrevista ao domingo, que queria que dissesse, não só aos seus camaradas, mas essencialmente a todos moçambicanos, quem de facto ele é. Disse-o autobiografando-se, tal como o solicitámos:

ATAQUES ARMADOS: Fugitivos de Mocímboa neutralizados em Palma

Texto de Jorge Rungo e Angelina Mahumane
Pelo menos 11 jovens integrantes do grupo que recentemente desatou aos tiros contra unidades policiais no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, foram neutralizados pela população no distrito vizinho de Palma quando procuravam refúgio naquelas paragens e entregues à Polícia. Em entrevista ao domingo, o administrador de Palma, David Machimbuko, descreve o ambiente que se vive por lá em vésperas do arranque de grandes investimentos para a exploração de importantes jazigos de gás natural.

JULGAMENTO DO “CASO FDA”: Peritos chamados a vasculhar fraude

Texto de Bento Venâncio

bento.venancio@snoticicas.co.mz

-Setina Titosse, ex-PCA e Milda Cossa, sua assistente pessoal, trocam acusações em torno de uso de cartões na golpada

Peritos vão passar a pente fino relatórios financeiros do FDA e do Tribunal Administrativo na busca da verdade material no caso de descaminho de fundos (170 milhões de Meticais), num megaprocesso em que foram constituídos 24 arguidos. As sessões estão suspensas até 1 de Novembro próximo.

MOCÍMBOA DA PRAIA: Perseguição aos atacantes continua

Texto de Jonas Wazir

 

Pelo menos 18 deles foram postos fora da acção, 9 detidos e dois membros da PRM perderam a vida

Vários regimentos da Polícia da República de Moçambique continuavam ontem em Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, a perseguir o grupo de homens armados de proveniência e objectivos desconhecidos, que na passada quinta-feira assaltou a sede distrital, onde matou elementos da PRM e se apoderou de armas e munições.

Produtos moçambicanos livres de quotas na Europa

Os produtos originais de Moçambique passarão a ter acesso livre de quotas e de pagamento de direitos aduaneiros no mercado da União Europeia (EU), segundo deu a conhecer o director nacional de Comércio Externo, Amílcar Arone, durante o seminário de divulgação do Acordo de Parceria Económica entre a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral EU-SADC (APE), quando se discutia o tema “Oportunidades para Moçambique”.

Editorial

A (in)verdade desportiva
domingo, 15 outubro 2017, 00:00
As notícias que nos chegam do Norte do país futebolístico não abonam a nosso favor. Depois de muitas denúncias e acusações não esclarecidas com... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador