Um estudo recente realizado por um centro de regulação e inclusão financeira sediado na África do Sul indica que em Moçambique apenas 2,3 por cento da população economicamente activa recorrem ao seguro.

A família do Desporto esteve reunida quinta-feira passada, em Maputo, em mais uma noite de Gala para honrar os agentes que mais se destacaram ao longo do ano 2018, desde atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e federações, às empresas patrocinadoras. Iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto, o evento tem se revelado, a cada ano, um momento especial para agraciar os actores do sector e, também, relançar novos desafios para as próximas competições.

As atenções dos moçambica­nos continuam viradas para a cidade da Matola onde decorre desde sexta-feira até hoje a III Sessão Ordinária do Comité Central (CC) da Frelimo. Pe­los estatutos, é o órgão máximo do partido entre os congressos e que toma as principais opções políticas e define os ajustamentos necessários de acordo com a evolução da realidade nacional e internacional, nos di­versos domínios.

Nem a desgraça causada pe­los ciclones Idai, na zona Centro, e muito recente­mente Kenneth, no Norte, conseguiram parar o “Ópio do Povo”. O Moçambola, a prova máxima do futebol moçambicano, já está em marcha e tal como nos anos anteriores, no sistema de todos-contra -todos.

O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) tem sido, por razões óbvias, o rosto mais visível da gestão dos processos eleitorais no nosso país. É um órgão permanente e que por isso se supõe que esteja a carburar em permanência.

Celebrou-se na última quinta-feira o Dia do Jornalista Moçambicano. Momento soberano para uma reflexão profunda e sincera sobre os caminhos da nossa Comunicação Social. É importante fazer-se esse ajuizamento porque o jornalismo não é um simples conjunto de técnicas, muito menos uma mera produção de notícias.

Page 1 of 2
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique