A direcção do Desportivo de Nacala continua a aguardar por uma resposta da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ao pedido formulado em Novembro do ano passado para a cedência da relva sintética armazenada na Academia Mário Esteves Coluna há sensivelmente cinco anos sem qualquer utilidade.

A mesma seria usada para a renovação do campo da Bela Vista, que se encontra em péssimas condições.

No entanto, a FMF ainda não se dignou a responder ao ofício dos “canarinhos” de Nacala, mesmo informada de que o “Moçambola” está à porte e aquele é o único recinto apontado para receber os jogos do Desportivo e Ferroviário de Nacala.

O pedido foi formulado depois da promessa do presidente da FMF, Alberto Simango Jr., durante a sua visita àquela cidade ano passado. Na altura, o dirigente da FMF anunciou que se esforçaria para uma solução de o “Moçambola” continuar a escalar Nacala.

No entanto, depois dessa promessa não houve nada de concreto. Pior, a direcção do Desportivo de Nacala ainda não recebeu a resposta do seu pedido por parte da direcção da FMF. E ainda está indeciso sobre se os seus jogos serão disputados naquele relvado ou na cidade de Nampula.

Aliás, por causa desta preocupação, o vice-presidente do Desportivo de Nacala para alta competição, Gimo Mandede, durante a sua estada na cidade de Maputo, onde participou na na assembleia geral da Liga Moçambicana de Futebol, escalou por várias vezes a sede da FMF para falar com o presidente Alberto Simango Jr., mas não logrou sucesso.

De referir que a FMF foi oferecida pela FIFA a selva sintética com o propósito de coloca-la num dos campos da Academia Mário Coluna, o que nunca se efectivou porque parte do material indispensável ficou retido no Porto de Maputo devido ao não pagamento de direitos aduaneiros. 

Texto de Abibo Selemane
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 178 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas