O Matchedje de Mocuba vai participar no Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão de Honra –zona Centro com o exclusivo objectivo de apurar-se ao “Moçambola” do próximo ano, conforme propôs-se aquela agremiação da província da Zambézia.

Após perder o apuramento época passada para o Têxtil de Púngoè, o Matchedje de Mocuba recarregou as baterias e pretende recolocar a província da Zambézia no “Moçambola”, depois da despromoção do 1.° de Maio de Quelimane.

Para o efeito, o clube conservou a espinha dorsal da época anterior, tendo apenas perdido dois atletas para o homólogo de Maputo e um para a Liga Desportiva de Sofala, este último que se estreia este ano na Divisão de Honra.

Mussa Maliuata continua presidente-treinador e encarna a ambição da equipa para esta época:

“O nosso grande objectivo é atacar o ‘Moçambola’-2020 e chegarmos longe na Taça de Moçambique, que ano passado perdemos a final provincial a favor do Ferroviário de Quelimane. Essa é a palavra de ordem”.

O treinador manifestou-se satisfeito com a qualidade do plantel, sublinhando que “são jovens talentosos, e conseguimos manter a espinha dorsal. Reforçámo-nos com dois jogadores que descobri em Tete numa equipa que jogava o campeonato provincial e também recebemos três juniores do Ferroviário de Nampula, clube com o qual rubricámos um memorando de entendimento para a cedência de atletas. Estou certo que vão ajudar a equipa e pessoalmente gosto de lançar novos jogadores”.

Leia mais...

 

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 191 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas