A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) divulgou os clubes qualificados para disputarem o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão de Honra nas três zonas do país, designadamente Sul, Centro e Norte.O sorteio da prova terá lugar dia 27 de Março corrente, na cidade de Maputo.

Assim, no Sul do país destaca-se a participação da Associação Desportiva de Macuacua, que perdeu o título conquistado na secretaria a favor do Desportivo por má qualificação do jogador Sião Mendes. Para além da AD Macuacua, a província de Gaza vai contar com Clube de Gaza e Instituto Superior Politécnico de Gaza.

A cidade de Maputo inscreveu a Associação Black Bulls, Estrela Vermelha, Águias Especias e Académica, enquanto Maputo-província tem dois representantes, nomeadamente o Desportivo da Matola e a Escola de Sargentos de Boane (ESFA).

Inhambane conta com o Ferroviário e Vilankulo FC, este último que ocupa a vaga do campeão provincial, Temusa Costa do Sol, que não reúne os requisitos exigidos para disputar a prova.

No Centro do país, Sofala conta com Benfica de Dondo e Liga Desportiva de Sofala; Manica será representada pelas formações do Pipeline da Maforga, UP Manica e FC Água Vumba, enquanto a província da Zambézia inscreveu Ferroviário de Quelimane, Matchedje de Mocuba, 1.° de Maio de Quelimane e 3 de Fevereiro. Tete terá dois clubes, a saber: Chingale e FC Lion de Messua.

A região Norte é que terá menos clubes. Cabo Delgado tem por enquanto apenas uma equipa confirmada, o Ferroviário de Pemba, faltando outra para ocupar a vaga disponível. O Niassa terá Ferroviário de Lichinga e Atlético de Sanjala, enquanto a província de Nampula será representada pelas formações de Angoche Clube de Desportos, Sporting de Nampula, Monapo FC e União Desportiva da Ilha de Moçambique.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 169 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas