Clubes aprimoram-se para o “nacional” de voleibol

As delegações provinciais que vão participar no Campeonato Nacional de Voleibol, agendado para 7 de Janeiro próximo, na cidade de Nampula, estão a fazer os últimos acertos, com maior destaque para as questões logísticas.

A cidade de Nampula vai acolher entre 7 e 15 de Janeiro próximo os “nacionais” de voleibol de sala e de praia, em seniores e juniores de ambos sexos. O vólei de sala vai decorrer de 7 a 13 de Janeiro, enquanto o de praia será nos dias 14 e 15. 

Já asseguraram a sua presença as províncias de Nampula, Niassa, Cabo Delgado, Sofala, Manica, Gaza, Maputo, para além da cidade de Maputo.

Algumas províncias, como Inhambane, ainda não se definiram por causa de algumas dificuldades que estão enfrentar, nomeadamente a falta de dinheiro para as despesas inerentes à sua viagem.

Também Tete é uma outra província em dificuldades, sabendo-se que poderá ser representada por uma equipa sénior em masculino. A direcção da Lambes de Tete já conseguiu alimentação, mas falta-lhe transporte para a sua viagem. 

Contudo, o presidente da Associação Provincial de Voleibol de Nampula, Gilberto Daniel, assegurou que estão reunidas as condições para a província acolher o torneio.

As direcções provinciais de Juventude e Desporto e de Educação e Desenvolvimento Humano, em coordenação com a associação provincial, estão de mãos dadas para garantir o alojamento de todas as delegações, incluindo a equipa de arbitragem, bem como os dirigentes da Federação Moçambicana de Voleibol.

Texto de Abibo Selemane
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub