ANDEBOL: Equipas de Maputo conquistam campeonato

Os clubes da Malhangalene, em masculinos, e Matchedje, em femininos, ambos da cidade de Maputo, venceram os campeonatos nacionais de andebol, cuja disputa terminou quinta-feira no município de Dondo, província de Sofala.

Os dois campeonatos contaram com a participação de mais de 300 atletas, distribuídos em 20 equipas, das quis nove femininas e 11 masculinas, originárias de seis províncias. Não estiveram representadas as províncias de Gaza, Inhambane, Zambézia, Niassa e Cabo Delgado.

Contudo, a província anfitriã, Sofala, que lutava para revitalizar o título de campeão nacional em femininos, conquistado no ano passado em Nampula, viu as suas pretensões desfeitas pelo poderio das “militares” da cidade de Maputo, que foram à prova determinados a vencer.Aliás, a capitã das “militares”, Filipina de Castro, garantiu ao domingo que a meta traçada pelo grupo para a competição era a conquista do título que falhou no ano passado, que o clube não tomou parte devido a várias contrariedades. A única equipa que temiam era o Maxaquene, também de Maputo, uma vez existir um conhecimento muito profundo em termos tácticos e técnicos.

 

O presidente da Associação Provincial de Andebol de Sofala, Aquimo Charles, referiu que estava satisfeito com o nível de desempenho das oito equipas que representaram a província na prova e competitivo testemunhado em todas as partidas.

Leia mais...

 

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 609 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador