APURAMENTO AO “MOÇAMBOLA”: Jogadores, árbitros e dirigentes confirmam corrupção no futebol

Texto de Custódio Mugabe

custodio.mugabe@snoticicas.co.mz

Jogadores, árbitros e dirigentes envolvidos no jogo Liga Desportiva de Monapo-Sporting de Nampula, inserido no Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão de Honra – Zona Norte, confirmam a prática de actos de corrupção para ganhar jogos de futebol. Finalmente temos fogo do fumo que nebulou a história recente do futebol moçambicano.

CAMPEONATO NACIONAL: “Moçambola” em contas finais

A formação do Chingale de Tete recebe hoje, no campo do Desportivo, em Tete, a Associação Desportiva Macuácua, no jogo inserido na penúltima jornada do Moçambola, edição 2017. É uma jornada em que todas as equipas já conhecem o seu destino. Neste momento, uns lutam para melhorar a sua classificação, outros para cumprir o calendário.

Tang soo do qualifica-se para mundial

A Selecção Moçambicana de Tang Soo Do qualificou-se para o Campeonato Mundial da modalidade, agendado para o  próximo ano na cidade de Carolina do Norte, Estados Unidos da América.

Representado por 46 atletas, Moçambique participava do Campeonato Africano de Tang Soo Do decorrido entre os dias 5 a 8 do mês em curso, em Pretória, na vizinha África do sul.

INFRA-ESTRUTURAS: Governo vai pagar muito caro no Zimpeto

Texto de Custódio Mugabe
custodio.mugabe@snoticicas.co.mz
A principal piscina olímpica do Complexo Desportivo do Zimpeto continua indisponível para acolher competições desde o seu encerramento a 20 de Fevereiro de 2015, quando desabou parte da parede do murro de vedação. Caetano Ruben, Secretário-Geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), vaticina um custo maior para a futura reparação do equipamento imobilizado do que propriamente a reconstrução do muro.

“Mambas” jogam terça-feira com Cabo Verde

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” joga terça-feira em Lisboa, capital portuguesa, com a sua congénere de Cabo Verde, em desafio de carácter particular. O conjunto moçambicano seguiu quinta-feira a Lisboa depois de cumprir duas sessões de treino em Maputo, o primeiro deles no campo do Maxaquene, facto que irritou o técnico Abel Xavier devido às condições daquele relvado.

De resto, Abel Xavier lembrou que ele e os jogadores são sérios e quando determinadas condições não são criadas, torna-se difícil conquistar os resultados desejados.

Editorial

A (in)verdade desportiva
domingo, 15 outubro 2017, 00:00
As notícias que nos chegam do Norte do país futebolístico não abonam a nosso favor. Depois de muitas denúncias e acusações não esclarecidas com... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 432 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador