MOçAMBOLA 3.ª JORNADA: Líder Songo recebe candidato de Nampula

O líder destacado do “Moçambola”, União Desportiva do Songo, seis pontos, enfrenta hoje em casa o candidato ao título Ferroviário de Nampula, dois pontos, num desafio susceptível de provocar alterações no pelotão do Campeonato Nacional de Futebol.

CE CPLP apoia abertura da escola do Benfica em Maputo

Um acordo assinado entre Sport Lisboa e Benfica, Confederação de Empresários da CPLP e Prosport vai permitir a abertura de uma escola de futebol na capital moçambicana, Maputo.

De acordo com o presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, espera-se que o impacto social seja muito grande.

ELEIÇÃO DA NOVA DIRECÇÃO DA FEDERAÇÃO: Direcção e Mesa trocam acusações

A direcção da Federação Moçambicana de Boxe (FMBOXE), presidida por Benjamim Uamusse (“Big-Ben”), e a Mesa da Assembleia Geral, cujo presidente é Hélder Mangujo, estão a divergir na data de eleição de novos corpos gerentes da agremiação e dos métodos a seguir até a esse acto, que é aguardado por todos fazedores de boxe.

“Big-Ben” desiste e Nikis avança

Benjamim Uamusse (Big Ben), há quatro anos na presidência da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), disse, na noite de sexta-feira, 17 de Março, após a sessão de boxe realizada no Big Brothers, que passava a apoiar a candidatura de Gabriel Júnior deixando claro que não se vai recandidatar.

Mangujo admite adiamento das eleições

Na conferência de imprensa da FMBoxe, dia 15 de Março, o vice-presidente, César Mufanequice, em exclusivo ao domingo, admitiu que aquela instituição não tem condições financeiras e logísticas para a organização de Assembleia Geral para a eleição de novos corpos gerentes, pelo que defende ao adiamento da mesma, para além de considerar a data de 24 de Março ilegal.

ELEIÇÕES NO COMITÉ OLÍMPICO: Joel Libombo contra Aníbal Manave

-Sucessor de Marcelino Macome será eleito no dia 13 de Abril

Joel Matias Libombo e Aníbal Manave perfilam-se para suceder Marcelino Macome no cargo de presidente do Comité Olímpico de Moçambique, cujas eleições estão agendadas para o dia 13 de Abril próximo na cidade de Maputo.

Versão-Impressa


Editorial

Sobre as férias judiciais
domingo, 19 março 2017, 00:00
Esta semana correu pelos nossos órgãos de comunicação social a notícia de que as férias judiciais vão ser reduzidas de dois para um mês, uma medida... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 844 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

António Matonse Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador