Mingas canta “Karinganas” no Brasil

Mingas foi a figura de destaque na apresentação, no festival do Rio de Janeiro, do documentário “Karingana: licença para contar” produzido pela Cine Group.

Numa plateia composta por algumas das referência das artes do Brasil, a cantora Mingas apareceu ao lado da brasileira Maria Bethânia na apresentação do documentário “Karingana: Licença para Contar”, no Festival do Rio de Janeiro.

O documentário produzido pela Cine Group e dirigido pela Mônica Monteiro, faz um reencontro entre a cultura africana e brasileira, mostrando, igualmente a evolução da língua portuguesa e o desenvolvimento da literatura em países como Moçambique e Angola.

A sua construção é feita através de um fio condutor traçado pela cantora Maria Bethânia e pelos escritores moçambicano, Mia Couto e angolano, José Eduardo Agualusa. Entre os depoimentos deles aparece, em jeito de suporte, participações de figuras como Paulina Chiziane, Calane da Silva e Lourenço do Rosário. E, como que para solidificar essa construção, Maria Bethânia recita versos de referências literárias moçambicanas como José Craveirinha.

Leia mais...

Pub