Mingas foi a figura de destaque na apresentação, no festival do Rio de Janeiro, do documentário “Karingana: licença para contar” produzido pela Cine Group.

Numa plateia composta por algumas das referência das artes do Brasil, a cantora Mingas apareceu ao lado da brasileira Maria Bethânia na apresentação do documentário “Karingana: Licença para Contar”, no Festival do Rio de Janeiro.

O documentário produzido pela Cine Group e dirigido pela Mônica Monteiro, faz um reencontro entre a cultura africana e brasileira, mostrando, igualmente a evolução da língua portuguesa e o desenvolvimento da literatura em países como Moçambique e Angola.

A sua construção é feita através de um fio condutor traçado pela cantora Maria Bethânia e pelos escritores moçambicano, Mia Couto e angolano, José Eduardo Agualusa. Entre os depoimentos deles aparece, em jeito de suporte, participações de figuras como Paulina Chiziane, Calane da Silva e Lourenço do Rosário. E, como que para solidificar essa construção, Maria Bethânia recita versos de referências literárias moçambicanas como José Craveirinha.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique