RUTH VARELA: Reencontro com a estilista

Por Maria de lurdes Cossa
malu.cossa@snoticicas.co.mz

Chama-se Ruth Varela e é estilista há 30 anos. Ao longo deste percurso, vestiu figuras emblemáticas como Joaquim Chissano, Nelson Mandela, Miriam Makeba, Graça Machel, António Guterres, Tshala Mwana, entre outras. Hoje anda distante dos holofotes, mas o seu nome é um dos “hinos” da moda moçambicana.

Ruth começou a firmar-se como estilista em 1987, quando ainda se contavam com os dedos de uma única mão os estilistas profissionais no país. Já aos seios anos tinha ganho gosto pelas máquinas de costura muito por culpa da avo que era costureira .

Aos seis anos fazia tudo escondido pois minha avó dizia que era muito nova e não podia mexer nas máquinas. Mas um dia ela me surpreendeu a costurar e até acabei me ferindo no dedo”, lembra.

Actualmente anda distante dos holofotes mas é mera opção já que, segundo segredou ao domingo, esta é uma forma de dar espaço aos novos estilistas que têm estado a emergir no país. 

Leia mais...

Editorial

A (in)verdade desportiva
domingo, 15 outubro 2017, 00:00
As notícias que nos chegam do Norte do país futebolístico não abonam a nosso favor. Depois de muitas denúncias e acusações não esclarecidas com... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 421 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador