LITERATURA: Jovem escritor lança livro na Beira

O jovem escritor moçambicano, Dany Wambire lança no próximo dia 25 de Outubro, na cidade da Beira, o seu mais recente livro. Intitulado Quem Manda na Selva, a obra será lançada também em Quelimane no dia 2 de Novembro.

Impulsionado pelos seus alunos e inspirado numa viagem que efectuou ao Parque Nacional da Gorongosa, o autor faz a sua primeira incursão pelo universo da literatura infanto-juvenil. Quem Manda na Selva é um conto que se constrói em torno da hierarquia que se estabelece entre os animais da selva da Gorongosa e da localidade de Nhambita, na zona tampão do Parque Nacional da Gorongosa.

Publicada pela Editorial Fundza, a obra conta com o apoio do Parque Nacional da Gorongosa e do Montebelo Gorongosa Lodge & Safaris, assim como com o apoio da da associação literária Kulemba e da Mega Cash & Carry.

Dany Wambire (pseudónimo de Danito Gimo da Graça Avelino) nasceu a 1 de Junho de 1989. Formou-se em professorado pelo então Instituto Nacional de Educação de Adultos (2007) e foi trabalhar para o distrito de Machanga (2008). Tem dezenas de textos publicados na imprensa nacional e em inúmeras antologias, no Brasil e em Portugal. Licenciado em Ensino de História, Dany Wambire  é actualmente  professor primário na Beira. É igualmente coordenador da Associação Literária Kulemba e director da revista Soletras.  A Adubada Fecundidade e Outros Contos,  seu livro de estreia, foi distinguido com menção honrosa no Prémio Internacional José Luís Peixoto (2013). O Curandeiro contratado pelo meu edil, colectânea de crónicas, foi  a sua segunda obra a ser publicada.

 

Editorial

A (in)verdade desportiva
domingo, 15 outubro 2017, 00:00
As notícias que nos chegam do Norte do país futebolístico não abonam a nosso favor. Depois de muitas denúncias e acusações não esclarecidas com... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 447 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador