Jardim Tunduru reabre esta quinta-feira

O Jardim Tunduru, um dos mais antigos pulmões do centro da cidade de Maputo, vai reabrir ao público, esta quinta-feira, quase um ano depois do arranque das obras de reabilitação.

Através de um investimento conjunto levado pelo Conselho Municipal de Maputo, Caminhos de Ferro de Moçambique, Vale Moçambique e pelo Instituto Nacional do Turismo, orçado em cerca de 160 milhões de meticais, o “Tunduro” apresenta uma face completamente remodelada.

Os edifícios, as estufas e outros serviços ali existentes foram completamente restaurados, tendo ainda sido introduzidos novos componentes que farão daquele jardim um local de turismo por excelência ao nível da cidade de Maputo.

Em termos de infraestruturas, foram restauradas a Casa do Jardineiro, que irá funcionar como Centro de Turismo e Investigação, os armazéns para a logística, uma estufa menor destinada à recolha e tratamento de plantas, incluindo novas espécies, para além de se efectuar a geminação e trabalhos investigativos.

Para além das infraestruturas que atrás mencionámos, foi igualmente reabilitado o Centro Social para os funcionários do Jardim Tunduru, sanitários, o coreto e o edifício da direcção e administração. Parte do edifício administrativo terá um espaço para a realização de trabalhos de investigação, através de palestras.

De salientar que as obras de restauração do Jardim Tunduru foram executadas pela empresa construtora “Ceta”, tendo compreendido ainda a reabilitação completa do  de muro de vedação e dos passeios adjacentes.

 

 

Editorial

A (in)verdade desportiva
domingo, 15 outubro 2017, 00:00
As notícias que nos chegam do Norte do país futebolístico não abonam a nosso favor. Depois de muitas denúncias e acusações não esclarecidas com... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 447 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador