O escritor moçambicano Juvenal Bucuane, vai lançar na próxima quinta-feira, em Maputo, o seu mais recente livro, intitulado “O Fundo Pardo das Coisas”, a obra sai sob chancela da Alcance editores.

O livro será apresentado pelo escritor Calane da Silva e contará com a intervenção de Aurélio Cuna, assim como do escritor Pedro Chissano.

“O Fundo Pardo das Coisas” é uma súmula dos escritos poéticos desde que começou a escrever poesia a mais de 40 anos. Normalmente os escritos, tanto poéticos como em prosa, são resultados de factos da vida real, que depois de reflectidas nas suas obras, pretende, sempre, devolver ao seu real dono, a sociedade. Portanto, este livro não é diferente dos outros. Surge pela vontade de compartilhar suas reflexões com os seus concidadãos.

Juvenal Bucuane foi Secretário-Geral da AEMO – Associação dos escritores Moçambicanos. Da sua publicação constam títulos como: A Raiz e o Canto (1985), Requiem-Com os Olhos Secos (1987), Xefina; O Segredo da Alma; Limbo Verde; entre outros.

Nascido em 1951, Juvenal Bucuane divide-se entre a poesia e a prosa. Foi director e secretário administrativo da revista literária Charrua (1984) e é membro efectivo da Associação de Escritores Moçambicanos.

 

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 321 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas