A província de Nampula, concretamente Mossuril e Ilha de Moçambique,  vai exibir entre os dias 7 a 10 de Julho próximo, o Mossuril Film Festival. Mais de dez filmes do Brasil, Moçambique e Reino Unido serão exibidos de graça, em trinta e duas sessões ao longo de quatro dias.

O evento será um dos primeiros na área cinematográfica e vai levar o cinema para dois distritos rurais

Por forma a dar sustentabilidade ao festival, os organizadores estão a procura de fundos.  "A campanha que estamos a fazer vai permitir a criação de postos de emprego durante o festival. Precisamos de gente para áreas de marketing, pessoal em part-time que possa ajudar nas outras componentes de produção”, explica Alex Macbeth, director e fundador do festival.

Macbeth disse que o festival já conta com parceiros nacionais e internacionais, incluindo o Instituto de Cinema de Moçambique( INAC), Festival do Rio e Edinburgh Napier University. “ A campanha que lançamos tem como finalidade obter mil e duzentos euros para custear a produção.
O Mossuril Film Festivalvai usar quatro locais,  incluindo o Património Mundial e mundialmente famoso Fortaleza na Ilha de Moçambique, um dos mais antigos edifícios europeus no Hemisfério Sul , assim como  dois locais rurais de Mossuril, há  8 km sobre a baía do ex- capital de Moçambique. Mais de dez filmes do Brasil, Moçambique e Reino Unido serão exibidos de graça, um total de trinta e duas sessões ao longo de quatro dias.
"Esperamos que o festival se torne uma plataforma para o turismo sustentável e o crescimento da mídia na área", diz o co-fundador, o escritor e director da Fundação Teran Lisa St Aubin de Teran

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 261 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas