Quando poucos olhavam para os artistas que se dirigiam à Rádio Clube para despertar, serem descobertos e mostrar a sua criatividade, um homem generoso, atencioso e de voz grossa esquecia tudo e dedicava atenção especial aos jovens principiantes na música. Trabalhava, vivia e convivia com eles, como se de irmãos, filhos se tratassem. Deu oportunidade a alguns para gravarem pela primeira vez. Alguns desistiram, mas muitos ganharam o gosto e não mais pararam. O seu nome é António Alves Fonseca.

O seu estúdio estava ou está ainda no local onde funcionava o então Ministério da Administração Estatal, ao lado da Rádio Moçambique.

As suas gravações, feitas durante a semana e final de semana, decorriam tipo brincadeira, divertimento. A moda pegou e do simples prazer de gravar, António Alves Fonseca passou a alimentar diversas estações da Rádio Clube. Mas não foi apenas no estúdio onde ele gravou. Fê- -lo em vários locais, tais como: carnavais da Malhangalene, Jam session no Dita, entre outros lugares.

Texto: Frederico Jamisse

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 

Leia mais...

 

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 207 visitante(s) ligado(s) ao Jornal