-Rhodalia Silvestre, melhor voz do Ngoma Moçambique 2018

RhodaliaSilvestre faz parte do grupo de artistas que vive de e para a música. A sua arte, que se evidencia a cada dia, transborda da sua voz aguda e potente, aliás de uma soprano que espreita projecção internacional. Com a música “Wansati” foi distinguida como a "melhor voz" do Ngoma Moçambique 2018, parada musical promovida pela Rádio Moçambique.

Nasceu na Suazilândia, a 1 de Março de 1986. Cedo descobriu o seu dom na música. Filha de Maria Celeste e Faustino Chirute, primeiro regente do grupo Maputo Jazz Espiritual Choir (Majescoral), é uma encarnação do ditado “filho de peixe sabe nadar”.

Rhodalia vem de longe. Aos 6 meses, em plena guerra civil, seus pais efectuaram uma visita a Moçambique provenientes da ex-Suazilândia (e-Swatine). Chegados à província de Maputo, sofreram um ataque dos homens armados. Nesse fatídico dia, Faustino Chirute foi esfaqueado nas costas, mas sobreviveu. Rhodalia, junto dos progenitores, vencia a sua primeira batalha, porque a vida já lhe tinha reservado outras mais impactantes.

Texto de Pretilério Matsinhe
pretiléThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 193 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas