Dilon Djindje homenageado no Festival Marrabenta

O Festival Marrabenta, edição 2018, vai homenagear o músico moçambicano Dilon Djindje. O acto vai decorrer no Monumento Gwaza Muthine, na vila de Marracuene, a 2 de Fevereiro, em reconhecimento dos feitos de Dilon, promotor incansável da marraben-ta. “Podina”, “Maria Teresa”, “Muhinhana”, “Marracuene” são algumas das suas composições famosas. 

Mais de trinta artistas vão abrilhantar o festival cujas ac-tuações iniciam na Estação Central dos Caminhos de Ferro,  na cidade de Maputo, às 14.30 horas. 
Queremos homenagear Dilon Djindje pelo seu talento, dedicação, promoção da mú-sica popular moçambicana e pelo seu carácter jovial. Logo, é um concerto que, para além de perpetuar a sua obra, pretende servir de lição aos mais jovens para que tenham uma vida saudável, longe dos ví-cios e maus hábitos, explica Paulo Sithole, produtor do Festival Marrabenta. 
Dilon Ndjindji, compositor, intérprete, coreógrafo e baila-rino moçambicano, nasceu no dia 14 de Agosto de 1927, em Marracuene, a cerca de 30km a norte da cidade de Maputo, em Moçambique.

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 590 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador