O Museu Comunitário da Mafalala, Município de Maputo, poderá abrir as portas em Março, atendendo ao facto de as obras da sua construção estarem executadas em mais de 80 por cento.

Deus, amor, respeito, moçambicanidade, esperança e injustiça são alguns dos temas encontrados no livro de poesia intitulado“Não Sou Ninguém” da autoria de Anísio da Conceição, lançado recentemente no Auditório Municipal Carlos Tembe, na cidade Matola. 

A cantora Xixel Langa foi, através da canção “Moçambique, a grande vencedora da 26.ª edição da parada musical moçambicana Ngoma Moçambique 2018. Ela ganhou o prémio de Melhor Canção. Liloca, com a canção “Tsova”, foi consagrada Canção Mais Popular, enquanto a composição “Mapendzi” de Juma Kombola arrebatou o prémio de Canção Mais Votada. O irmão de Xixel, Texito Langa, foi considerado a revelação da edição 2018, tendo a promissora cantora Rodália ganho o prémio de Melhor Voz.

Os designers, estilistas, modelos, proprietários de ateliers da cidade e província de Maputo afirmaram, na última sexta-feira, que a indústria têxtil nacional precisa de criar um padrão de tecido exclusivamente moçambicano como forma de a moda ganhar marcas e identidades próprias.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas